O acesso a cuidados de saúde de qualidade sempre foi uma prioridade para os membros da legislatura do Texas e para os residentes do estado, quando pesquisados. O estado tem uma das maiores taxas de fechamento de hospitais rurais e taxas de mortalidade materna do país, e pouco progresso foi feito para ajudar a melhorar o acesso à saúde no estado, apesar de muitos projetos de lei propostos por membros republicanos e democratas. Considerada uma questão controversa, a expansão do Medicare é uma solução tangível para lidar com as taxas espantosas de fechamentos de hospitais rurais e as altas taxas de mortalidade materna no Texas.

A expansão das noticias gazeta do balao tem sido um tema polêmico que tem atormentado o legislativo por muitas sessões, já que o assunto foi levado ao legislativo muitas vezes, mas parece que não há um caminho claro para o futuro. Questões prioritárias semelhantes, como a alta taxa de mortalidade materna do estado e o fechamento de hospitais rurais, lentamente conseguiram ganhar força no legislativo. Muitos legisladores de ambos os lados do corredor destacaram os cuidados de saúde como uma prioridade nas últimas sessões legislativas, mas a legislatura não conseguiu aprovar a expansão do Medicare, para ajudar os hospitais rurais a manter as portas abertas. A expansão do Medicare pode ser um passo tangível para garantir o acesso à saúde nos condados rurais e a taxa de mortalidade materna do estado.

O Texas tem uma das taxas mais altas de Mortalidade e Morbidade Materna Grave do país, com uma taxa de 182,3 casos por 10.000 nascidos vivos, de acordo com o Comitê de Revisão de Mortalidade e Morbidade Materna do Departamento de Serviços de Saúde Humana, DSH MMMRC (DSH). Muitos legisladores expressaram sua preocupação com o alto índice de mortalidade materna do estado, que afeta de forma desproporcional as comunidades rurais e negras. De acordo com o DHS MMMRC, mulheres e grávidas em comunidades rurais enfrentam taxas mais altas de morbidade materna, devido à falta de acesso a cuidados maternos.

noticias gazeta do balao

O acesso a cuidados de saúde tornou-se um problema crescente para as pessoas em condados rurais do Texas, devido ao crescente número de fechamentos de hospitais rurais, e de acordo com dados encontrados pela Organização de Hospitais Rurais e Comunitários do Texas, TORCH, 15 hospitais em condados rurais foram fechado, desde a 84ª sessão legislativa do Texas em 2015. Esses fechamentos muitas vezes contribuíram para questões financeiras decorrentes da manutenção de hospitais abertos devido à falta de reembolso substancial do Medicare (Luke).

O Texas é um dos doze estados que não aprovaram uma política de expansão substancial do Medicare, e parece que há uma pressão crescente para que o Texas se junte ao resto do país. Legisladores de cidades urbanas do Texas têm usado várias estratégias para obter apoio para a expansão de colegas conservadores que representam distritos rurais. A representante Celia Israel, de Austin, tentou apelar aos colegas observando como a falta de expansão do Medicare está afetando as comunidades rurais, observando como a falta de expansão do Medicare está afetando o acesso à saúde nas comunidades rurais.

“Perdemos tantos hospitais rurais no Texas, e uma das razões pelas quais não teríamos perdido esses hospitais rurais é se tivéssemos dito sim para expandir o Medicaid” -Rep. Celia Israel (D-Austin)

Uma análise dos dados compilados do TORCH e do DHS MMMRC das taxas de mortalidade materna em condados rurais onde um hospital foi fechado, mostrou alguma correlação entre as questões.

noticias gazeta do balao

Dos 12 condados onde um hospital rural foi fechado, nove tiveram uma taxa de mortalidade e morbidade materna que ultrapassou a média estadual de 184,1 casos por 10.000 nascidos vivos. Em condados rurais como Jones, Colorado e Harderman, as taxas de mortalidade materna aumentaram constantemente desde 2015. Tanto Jones quanto Colorado perderam dois hospitais rurais, desde 2015, o que se correlaciona com taxas crescentes de mortalidade materna grave nos condados. Além disso, pesquisas coletadas pela TORCH descobriram que os hospitais rurais dos condados de Jones e Harderman não estão financeiramente equipados para lidar com a obstetrícia, que fornece cuidados maternos durante e durante a gravidez. A maioria das mulheres em condados rurais depende do Medicare para ter acesso aos cuidados de saúde necessários, e muitos hospitais rurais são incapazes de receber o reembolso do Medicare necessário para se manter à tona e continuar a servir as comunidades rurais.

As leis de expansão do Medicare que foram protocoladas e introduzidas na legislatura se concentraram na expansão da elegibilidade do Medicare, além de fornecer fundos adicionais para ajudar hospitais com reembolso do Medicare. É vital que esses dois componentes sejam aplicados, já que os hospitais rurais provavelmente verão um aumento no número de pacientes usando o Medicare, caso a expansão do Medicare seja aprovada, e a necessidade de maior reembolso do Medicare será vital para manter esses hospitais financeiramente estáveis.

O DHS MMMRC recomendou a melhoria do acesso à saúde para as comunidades rurais, e várias organizações reconheceram e priorizaram a aprovação da expansão do Medicare, a fim de ajudar não apenas as comunidades rurais, mas todos os texanos. O estado atual do Medicare, no Texas, está contribuindo para as altas taxas de mortalidade materna em comunidades rurais, e a expansão do Medicare ajudaria a resolver o problema e fornecer melhores resultados médicos para os texanos rurais. Pode ser hora de o legislativo trabalhar em conjunto para apoiar as comunidades rurais e urbanas e obter apoio bipartidário para a expansão do Medicare.